segunda-feira, 14 de março de 2016

FACULDADE, SOLIDÃO E (FALTA DE) INTERNET

BOM DIA/TARDE/NOITE GALERES !
Como eu havia dito sobre paciência e alma no último/primeiro post, eu finalmente estou na faculdade TCHAN TCHAN TCHAN
Ontem fez uma semana que estou longe de todo mundo, compartilhando apê com uma não mais desconhecida e me alimentando (quase) bem.
PRIMEIRA COISA ANTES DE MAIS NADA é que você sente uma puta falta de abraços. Tu olha ao seu redor, vê gente bonita, feia, estilosa, largada, mas não conhece ninguém. Cheguei ao ponto de quase QUASE abraçar alguém só pra matar a carência.
MAS ENFIM, quero aproveitar a deixa pra recomendar um aplicativo MUITO ÚTIL que me salvou no começo da semana e me salvou quando eu me perdi onze horas da noite na rua.
OS ÔNIBUS AQUI PARAM DE CIRCULAR ÀS ONZEEEEEEEE! 
(Para uma cidade universitária eu achei bem absurdo isso, mas enfim)
~ MOOVIT ~ 
Se você se mudou ou simplesmente não sabe andar de ônibus na sua cidade, vale a pena! Ele é de fácil entendimento e tem como principal função te mostrar o caminho mais rápido pra onde você quer chegar. (e isso inclui carro, busão, metrô, seus pés)
Caso você o utilize para andar de bus, ele sempre vai mostrar horários e ele acompanha a viagem em tempo real, ou seja, ELE TE AVISA QUANDO VOCÊ TEM QUE DESCER DO BUS.
Ele facilita sua vida em tudo, então se você ainda não entendeu bem, baixa, vasculha e aprove. Como eu sou ainda meio arcaica, acabo que saio perguntando pra geral na rua mesmo usando o moovit, então assim, o aplicativo também é bom para quem é mais tímido e não curte sair pedindo informações.
MORANDO LONGE. A liberdade é íncrivel, mas o medo de sair na rua no começo reina. Como tu não conhece ninguém, e parece que todo mundo sabe que você é novo, a única coisa que tu faz mesmo é ficar dentro de casa. Eu já aumentei meu conhecimento das ruas então com o tempo vou saber pra onde ir. 
Nesse ínicio também você acaba gastando um pouco mais do que realmente quer, mas é porque faz parte mesmo.
Também como você está morando sozinho ou dividindo apê tu aproveita pra comprar aquelas paradinhas gostosas que não tinham na sua casa, tipo (que eu sei que você nunca comeu) DANONINHO ICE.
EU COMPREI PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA E O FREEZER DA MINHA GELADEIRA NÃO FUNCIONA.
É faz parte da vida, você acaba tendo que resolver os problema tudo, mas geralmente falta tempo, com isso eu quero dizer que não sei quando a geladeira será arrumada, e por enquanto eu fico sem danoninho.
TU VAI SE SENTIR SOZINHO À NOITE.
Caso você seja como eu e demora um tempo até fazer colegas e confiar nas pessoas. Eu passo o dia grudada no celular conversando com os amigos e família. Tive uma crise de solidão na sexta (porque estou sozinha no apê faz uns três dias) mas sábado finalmente puder ver meus amigos que estão por aqui, então foi um daqueles momentos "deixa eu abraçar vocês". 
Notei também que estou bem mais carinhosa e distribuindo amor com as pessoas que estão longe.
E essa uma semaninha foi SEM INTERNET. Foi um pouco de sufoco, mas eu passei. Realmente só senti falta porque já tenho seminários e livros para ler. 
Enfim, vou aproveitar também outro site para entretenimento (jogos de rpg) que eu amo de paixão.
Mesmo que eu tenha medo de tudo que envolva terror, realmente curto ficar jogando as traduções desses caras! 
Então nuvenzudos é isso ae ! Vou tentar dar um jeito na geladeira pra poder fazer meu sorvetinho, comenta aí se tu já comeu danoninho ice e se identifica comigo! ;)


4 comentários: